O diretor-presidente do BRDE, Orlando Pessuti, participou na noite desta sexta-feira (23) da abertura do 26º Congresso Estadual da Associação dos Jornais do Interior do Paraná – ADJORI-PR, no histórico Theatro São João, na cidade da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba.

A governadora Cida Borghetti também participou do evento, que teve início com a apresentação da Orquestra da Paz, formada por jovens músicos, dirigida pelo compositor e cantor Plínio de Oliveira. O congresso tem apoio do BRDE.

Pessuti elogiou o trabalho dos jornais do interior por bem informarem a população paranaense e a parceria de longa data com o BRDE. “É uma parceria focada na promoção do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, gerando emprego, renda e riquezas nos municípios, que é a missão do BRDE”, afirmou.

A governadora destacou a contribuição da imprensa regionalizada para encaminhar as demandas da população. Os jornais têm o papel de propagar as artes, cultura e as manifestaçõespopulares, levar à população anúncios importantes e notícias de utilidade pública”, afirmou Cida.

Programação – O congresso da ADORI-PR segue até este domingo (24), com uma programção bastante variada, que inclui palestras sobre fake news, jornalismo local, mídias digitais e inovações no departamento comercial.

“Durante o encontro, vamos buscar soluções para resolver os nossos maiores impasses e para aprimorar o trabalho nas redações. Assim, estaremos mais motivados a fazer mais e melhor pelas comunidades onde atuamos”, disse o presidente da ADJORI-PR, Elízio Siqueira.

A ADJORI-PR foi fundada há 38 anos com o objetivo de unir e fortalecer os associados e desenvolver planos estratégicos em defesa da imprensa local paranaense. Tem mais de 60 veículos associados de todas as regiões do Estado, que imprimem, juntos, uma média de 540 mil exemplares por semana e atingem aproximadamente 2 milhões de leitores.