Objetivo da reunião com o presidente Dirceu Manfrinato e os vereadores, José Aparecido da Silva (Zezão), Marcia Pereira e Natal Reis; além da presença de diversas lideranças locais e representantes da instituição, foi explicar as novas linhas de crédito do banco

Após reunião na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) e na Prefeitura, na ultima quinta-feira (8), o ex-governador do Paraná e atual diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, vistou a Câmara Municipal, no período da tarde, e explicou aos presentes a nova linha de crédito para fomentar o desenvolvimento das prefeituras do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, estados de abrangência do banco.

“O BRDE é um banco para incentivar e expandir o desenvolvimento da região que atua, com prazos e juros diferenciados, abaixo do que é praticado por bancos comerciais. Financiamos projetos e aprovamos crédito para micro, pequena, médias e grandes empresas de diversos segmentos dos três setores da economia: agricultura, indústria e comércio”, explica Pessuti.

O presidente Dirceu Manfrinato acompanhado dos demais vereadores presentes, considerou a reunião com o diretor-presidente do BRDE fundamental para Cianorte. “A visita do Orlando Pessuti, o qual conheço há anos, e sua explicação sobre as novas linhas de crédito é importante para que empresários e futuros empreendedores, ampliem ou desenvolvam novos negócios e também para a cidade, a qual precisa gerar mais empregos”, ressalta Manfrinato.