Na noite dessa quinta-feira (08) ocorreu a abertura da 44ª Expo Umuarama. O parque de exposições Dario Pimenta Nobrega recebeu os visitantes para o primeiro dia do evento, que tem mais de 400 estandes, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, pavilhão da Indústria e Comércio, entre outros e projeta público de mais de 210 mil pessoas.

 

Na cerimônia de abertura o presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) Milton Gaiari e o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom receberam as autoridades, entre elas: o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Norberto Ortigara, que representou o governador Beto Richa, o diretor-presidente da Emater, Rubens Ernesto Niederheitmann e o presidente do Banco Regional e Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti.

Também participaram os parlamentares Osmar Serraglio, Zeca Dirceu, Alfredo Kaefer, Fernando Scanavaca, Marcio Nunes e Claudio Palozzi. O gabinete do governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti e da secretária de Desenvolvimento Social Fernanda Richa, enviaram ofícios cumprimentando o presidente Milton Gaiari pela abertura da festa.

Na ocasião, o presidente da SRU frisou a importância da Expo Umuarama para o agronegócio no Paraná. “Primeiro quero agradecer a presença de todos e dizer que preparamos esta edição com muito esforço, muito carinho, muita dedicação. Agradeço também a presença de todas as autoridades e dizer que o agronegócio é o que movimenta a economia do Paraná e também do Brasil e aqui teremos milhões em negócios demonstrando a importância de Umuarama no cenário agropecuário”, explicou.

Pessuti lembrou do diferencial que investimentos em novas tecnologias para o campo trazem tanto na agricultura como na pecuária. “Nós temos a missão e o compromisso de fortalecer o agronegócio no Sul do Brasil no BRDE. A agricultura é o que sustenta a economia e eventos como a Expo Umuarama servem para modernizar o trabalho no campo. Então, parabéns Milton, parabéns à equipe por esta Expo Umuarama que sem dúvida será um grande evento”, disse.