Passada a convenção que escolheu seu nome, por mais de 87% dos votos, como candidato do PMDB do Paraná ao Senado, o ex-governador Orlando Pessuti intensificou a reunião com lideranças partidárias, juntamente com as atividades de planejamento de campanha e formação de equipe de trabalho. Neste fim de semana, participou de encontro de lideranças do Vale do Ivaí, no município de São João do Ivaí.

“Nós praticamos a boa política, a política do resultado, do trabalho, do respeito às pessoas”, afirmou Pessuti aos participantes da reunião. “Tenho certeza que posso fazer mais e melhor pelo Paraná dos que os atuais senadores. Experiência eu tenho, sei como funcionam os mecanismos do governo federal, do governo estadual e também do Poder Legislativo. Tenho convicção de que, como senador eleito, poderei desatar alguns nós que estão travando a vida do povo paranaense”.

Pessuti citou como grandes bandeiras que levará a Brasília a busca por recursos para melhorar a infraestrutura do Estado e o fortalecimento dos municípios e da agroeconomia paranaense. Reafirmou também que, ao contrário de informações publicadas recentemente em sites de notícias, sua candidatura a senador pelo MDB está mantida e que não há negociações internas no partido para qualquer mudança de rumo, com eventual disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa.