Em sabatina entre candidatos ao Senado pelo Paraná, transmitida pela Band Litoral, na manhã deste domingo (25), o candidato Orlando Pessuti (MDB) falou de sua história de vida e trabalho pelos sete municípios litorâneos. A sabatina foi mediada por Samyr Assad, que fez a mesma pergunta a todos os candidatos: “caso seja eleito, como acha que pode ajudar as cidades do litoral paranaense”? Os candidatos tiveram três minutos para responder.

Pessuti disse que quer continuar trabalhando pelo Litoral, região que frequenta desde 1971. “Como senador, quero estar ao lado de Ratinho Júnior para que possamos finalizar o projeto de engorda da praia de Matinhos, que comecei a tratar lá em 2010, como governador, bem como a construção da tão esperada Ponte de Guaratuba”, afirma Pessuti. Garantiu também que buscará em Brasília recursos para saúde, educação e segurança, para obras de infraestrutura e programas de geração de emprego e renda na região.

Pessuti lembrou ainda que como deputado estadual, por cinco mandatos, atuou para melhorar a vida da população litorânea, contribuindo para implantação dos programas de saneamento básico, esgoto sanitário e rede de abastecimento de água potável na região, além da inserção da construção da ponte de Guaratuba no artigo 36 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição do Paraná, por meio de emenda elaborada em parceria com ex-deputado Antonio Anibelli.

Confira a resposta de Pessuti na íntegra: