O novo presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade, fez uma visita de cortesia aos diretores Orlando Pessuti e João Luiz Regiani, na tarde desta segunda-feira (4). Vilson Ribeiro assumiu a presidência da instituição há 20 dias, em substituição a Juraci Barbosa Sobrinho, novo secretário de Planejamento do Paraná.
Acompanharam a visita o novo diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná, Omar Sabbag Filho, o superintendente da Agência Paraná, Paulo Cesar Starke Junior, e a gerente de Planejamento e Novos Negócios, Tatiana Henn.
Pessuti destacou a importância da parceria entre as duas instituições, consolidada com a criação do Sistema Paranaense de Fomento. O sistema conta com R$ 3,7 bilhões para financiamento, sendo R$ 3,5 bilhões do BRDE. A proposta é articular as ações das duas instituições para oferta de crédito aos municípios, pela Fomento, e empresas, pelo BRDE.
“BRDE e Fomento são duas instituições que trabalham juntas e são imprescindíveis para o desenvolvimento econômico e social do Paraná”, disse o diretor Pessuti. “Fazemos um bom trabalho, e vamos continuar a dar suporte aos setores produtivos da economia”, afirmou Vilson Ribeiro.