Pessuti disse ao governador Sartori que está visitando os três estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) para se apresentar aos governantes, já que ficará à frente da instituição financeira nos próximos 16 meses. Garantiu que a proposta de sua gestão é dar continuidade ao trabalho de Odacir Klein, durante o período em que presidiu o BRDE.
“Vamos dar sequência com que o banco esteja cada vez mais presente na vida dos cidadãos da Região Sul, produzindo agendas positivas, não só para o banco, mas para os nossos governantes e população. Essas agendas positivas seriam a liberação de recursos em financiamentos de projetos que possam gerar emprego, renda e receita aos estados”, ressaltou o novo presidente.
O atual diretor financeiro do BRDE, Odacir Klein, destacou que a marca de sua gestão à frente da presidência do banco foi a renegociação de crédito com as empresas em dificuldades. “O banco tem como tarefa promover o desenvolvimento e isso não significa só emprestar. Não podíamos permitir que as empresas em dificuldades pela crise econômica não fossem socorridas. Fizemos renegociações expressivas para obter resultados, além de nos dar condições de avançar significativamente”, afirmou.