Atento às movimentações entre legendas e candidatos para as eleições de 2022, o ex-governador Orlando Pessuti acelera sua pré-candidatura ao Senado pelo MDB participando ativamente dos encontros regionais do partido em todo o Estado.
Nas últimas semanas, esteve em encontros nas regiões Sul, Central, Litoral e Campos Gerais. Aos correligionários de Pontal do Paraná, nesta sexta-feira (27), Pessuti fez referência à atuação dos atuais senadores pelo Estado e garantiu que pode fazer mais e melhor pelos paranaenses.
“Tenho certeza que posso fazer mais e melhor dos que os atuais senadores. Experiência eu tenho, sei como funcionam os mecanismos do governo federal, dos governos estuais e também do Poder Legislativo. Tenho convicção de que, como senador eleito, poderei desatar alguns nós que estão travando a vida do povo paranaense”, afirmou Pessuti.
Pessuti disse ter condições de defender questões cruciais para o desenvolvimento do Paraná – hoje não tratadas pelos atuais senadores-, por ter exercido as funções de deputado estadual, por 20 anos, vice-governador, secretário da Agricultura, governador do Estado, conselheiro de Itaipu e do BNDES e diretor-presidente do Banco BRDE.
Entre as questões, citou a construção da Ferroeste e melhorias nas rodovias federais que cortam o Paraná. “Quero ser o senador que vai defender os interesses do Paraná e buscar recursos para reforçar e ampliar a infraestrutura do nosso Estado, seja em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias, como também em hidrovias, se necessário”, destacou.