Nesta terça-feira (5), o ex-governador e pré-candidato ao Senado Orlando Pessuti (MDB) reuniu-se em Curitiba com entidades representantes de policiais e bombeiros militares para apresentar sua pré-candidatura e debater propostas de interesse das classes presentes ao encontro. A reunião foi na sede da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos e Pensionistas do Paraná (AMAI-PR).
Participaram também representantes da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná (Assofepar), da Associação da Vila Militar (AVM) e da Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da PM-PR. “Foi um encontro bastante produtivo, onde recebemos propostas e sugestões e pudemos até rememorar nossa história de parcerias e ações em favor da segurança pública no Paraná”, avaliou Pessuti.
Entre as parcerias, foi destacada a lei que proporcionou a maior reestruturação da história centenária da Polícia Militar e do bombeiro militar, sancionada por Pessuti, enquanto governador do Estado, em 2010. “Fiquei também muito honrado ao ser lembrado como o único governador paranaense a nomear um integrante da Polícia Militar para o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública”, contou Pessuti.