O ex-governador e pré-candidato a senador Orlando Pessuti (MDB) desafiou os demais pré-candidatos ao Senado pelo Paraná a um debate sobre os assuntos de interesse do Estado. O desafio foi lançado nesta quinta-feira (30), em Maringá, durante encontro com correligionários e lideranças regionais. “Vamos desde já debater o Paraná. Eu conheço os 399 municípios do nosso Estado e estou pronto para essa conversa olho no olho com vocês sobre as questões que interessam ao povo paranaense”, afirmou.

“A figura do senador é muito importante para o Estado. E não se disputa uma vaga ao Senado com bravatas e pautas pessoais, é necessário ter conhecimento do que cada município do Paraná necessita. Por isso, quero desafiar Sérgio Moro, Álvaro Dias, Guto Silva, Aline Sleutjes, Dr. Rosinha, Paulo Martins e demais pré-candidatos para um debate. O eleitor precisa saber quem está qualificado para representar nosso Estado no Senado”, destacou.

Pessuti também reafirmou as principais bandeiras que levará a Brasília:  fortalecimento da agroeconomia paranaense, do municipalismo e do setor de infraestrutura. O ex-governador vem percorrendo o interior anunciando a pré-candidatura ao Senado e participando do processo de reestruturação do MDB no Paraná. Na manhã desta sexta-feira (1), ainda em Maringá, acompanhou evento em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, na Cooperativa Coamo.

Pesquisa – Ainda na quinta-feira, antes da reunião em Maringá, Pessuti participou em Londrina das comemorações dos 50 anos da pesquisa agropecuária no Estado. O cinquentenário remete ao aniversário do antigo Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), centro de pesquisas voltado à agropecuária fundado em 1972 e integrado ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR- IAPAR-EMATER) em 2019.

“É uma grande honra e satisfação comemorar os 50 anos da pesquisa agropecuária no Paraná, principalmente porque tive o privilégio de fazer parte dessa história como extensionista rural da antiga Acarpa-Emater, depois como secretário da Agricultura, vice-governador e governador”, disse Pessuti. “Parabenizo técnicos e especialistas que se dedicam à pesquisa agropecuária e tornam o Paraná referência nessa área”.

Informações e imagens: O Diário de Maringá/Comunicação Pessuti/Clóvis Pontes