Em visita à 50ª edição da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2022) neste fim de semana, o ex-governador Orlando Pessuti, pré-candidato ao Senado pelo MDB, destacou a força do agronegócio paranaense e o impacto do setor na economia do Estado. “Sou nascido no meio rural, fui agricultor familiar, e sempre tive a agricultura, a pecuária, o setor florestal, enfim, a agroeconomia de forma geral como foco principal da minha atuação. Por isso, é uma grande satisfação participara de uma feira agropecuária de tanto sucesso como a ExpoParanavaí”, afirmou Pessuti.

Pessuti disse que o fortalecimento da agroeconomia paranaense será uma das principais bandeiras a serem defendidas por ele em Brasília. “Quero ser o senador parceiro dos agricultores familiares e empresariais. Quero estar com eles periodicamente, nas cooperativas e sindicatos, em reuniões e feiras, para ter consciência de suas demandas”, afirmou. “Estamos há praticamente 12 anos, desde a saída do ex-senador Osmar Dias, sem ter no Senado uma voz paranaense a gritar em defesa da nossa agricultura, da nossa pecuária, do nosso cooperativismo, do nosso sindicalismo rural”, acrescentou.

Feira – A 50ª ExpoParanavaí terminou neste domingo (5), no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva, às margens da BR-376, depois de 11 dias de atividades e mais de 200 mil visitantes. Participaram 5 mil produtores rurais, 400 expositores e 6 mil animais, com uma movimentação financeira de R$ 40 milhões e expectativa de gerar negócios da ordem de R$ 25 milhões. Além dos negócios, a feira contou com shows, praça de alimentação, pavilhões de indústria e comércio e artesanato, exposições de animais e recinto de leilões.