O candidato a senador Orlando Pessuti (MDB) encerra a campanha eleitoral na noite desta quinta-feira (29) em Ivaiporã, município que foi o berço de sua trajetória política. Dali saiu para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, onde exerceu cinco mandatos consecutivos como deputado estadual, e depois seguiu trabalhando até tornar-se secretário da Agricultura, vice-governador e governador do Estado.
Há dois dias na região, Pessuti reuniu-se com apoiadores e lideranças do partido, deu entrevistas a rádios e visitou familiares em Califórnia, onde nasceu, Apucarana, Jardim Alegre, Jandaia do Sul, Ibiporã, Borrazópolis e Kaloré.”Deixo meu carinho e gratidão a todos que me acompanharam nessa caminhada até as eleições. O povo do Paraná me conhece e sabe que pode contar comigo”, afirmou Pessuti em evento de campanha na noite desta quarta-feira (28), em Apucarana.
“Escolhi a região onde nascei e iniciei minha trajetória na vida pública para encerrar nossa campanha porque quero continuar no Senado o trabalho que sempre fiz, em defesa do Paraná e do povo paranaense”, acrescentou. “Por onde ando escuto que as pessoas não estão satisfeitas com o trabalho que os atuais senadores estão fazendo. Por isso aceitei o desafio de disputar uma vaga no Senado. Sei que posso fazer mais e melhor pelos paranaenses”, destacou.
Pessuti disse também que em Brasília vai buscar recursos para modernizar a infraestrutura do Estado, sobretudo as rodovias federais que cortam o Paraná, fortalecer a agroeconomia paranaense e trabalhar ao lado de prefeitos e vereadores para que os municípios possam crescer e melhor atender aos anseios da população. “Eu sei como fazer, acumulei experiência e conhecimento em mais de 40 anos de vida pública”.