O MDB do Paraná, após anunciar apoio à reeleição de Ratinho Júnior, segue trabalhando pela reestruturação do partido no Estado, com a busca por novas filiações e organização de seus diretórios municipais. Entre os principais articuladores desse trabalho está o ex-governador Orlando Pessuti, que volta à cena política paranaense como pré-candidato ao Senado Federal.

Pessuti acompanha de perto a movimentação do MDB pela definição dos nomes que vão concorrer às eleições de 2022.  “O trabalho em busca da renovação do MDB segue dia após dia. É uma tarefa árdua, mas que promete dar bons resultados em outubro”, disse Pessuti, durante convenção que elegeu no início de abril o novo diretório do MDB de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.

“Estamos no caminho certo, e as novas filiações comprovam isso. O grupo que se forma tem nomes de grande representatividade no nosso Estado”, acrescentou. Sobre a pré-candidatura, Pessuti diz que colocou seu nome à disposição do partido porque quer trabalhar por um Paraná cada vez mais forte.

“Nossa pré-candidatura teve ampla aceitação entre as lideranças do partido, o que nos motiva a trabalhar ainda mais para chegarmos ao Senado Federal. O que queremos é um Paraná cada vez mais forte, com desempenho robusto na economia, desenvolvimento social e representatividade política”, afirma.

Com mais de 40 anos de vida pública e sete vitórias nas urnas, Pessuti afirma ter acumulado experiência e conhecimento para bem representar o Paraná no Senado. “Conheço a realidade de nosso Estado, por isso vou trabalhar firme pelo fortalecimento do agronegócio, do cooperativismo paranaense, dos setores de infraestrutura e logística e por uma maior representatividade política do Paraná”, destaca.

Pessuti garante também que vai atuar ao lado de prefeitos e vereadores para fortalecer os municípios paranaenses. “Já andei pelos 399 municípios do nosso Estado, conheço a realidade, a diversidade cultural, as diferenças geográficas de cada um na palma da mão e tenho um forte compromisso com as questões sociais. Sabemos que município forte significa o bem estar da população que nele vive”, diz.