“Cumprimos nosso dever de apresentar uma proposta verdadeira de trabalho no Senado Federal em defesa do Paraná e dos paranaenses. Cumprimos também o dever de representar nosso partido, o MDB. O mais importante foi ter participado dessa disputa eleitoral, que é um dos maiores processos democráticos em nosso país”. As afirmações são do candidato a senador Orlando Pessuti (MDB), logo após ter votado em uma das seções eleitorais do Colégio Estadual Angelo Gusso, no bairro Boa Vista, em Curitiba, por volta das 10 horas deste domingo (2), ao lado da esposa, Regina, e de assessores.
Pessuti agradeceu apoiadores, voluntários, lideranças do partido e os candidatos a suplente de senador, Cláudio Quadri e vereadora Nega. Fez também um balanço da campanha. “Decidi disputar uma vaga ao Senado para contribuir, em primeiro lugar, com uma proposta de trabalho em favor do Paraná que pudesse representar os interesses do Estado e dos paranaenses. E foi o que fiz, percorrendo o Estado, visitando todas as regiões. Foram centenas de reuniões, conversas com milhares de pessoas e várias oportunidades de debater nossas propostas em rádios, televisão e redes sociais”, lembrou.
“Foi uma campanha em favor do Estado do Paraná, apresentando propostas de trabalho, com base na minha trajetória de mais de 40 anos na vida pública. Espero, sim, um resultado positivo no dia de hoje, para que eu possa ser o senador que o Paraná precisa. Mas, se a vitória não vier, não me sentirei derrotado, porque toda vez que participamos de um processo democrático como esse, na defesa do povo paranaense, todos nós ganhamos, seja qual for o resultado”, disse Pessuti. “Portanto, estou muito feliz por participar desse processo eleitoral livre e democrático que presenciamos hoje”.
Fotos: Divulgação