No Vale do Ivaí, onde encerrou os eventos de campanha, o candidato ao Senado Orlando Pessuti (MDB) fez um agradecimento a apoiadores, lideranças do partido e familiares. “Daqui saí do cabo da enxada para a caneta de governador do Paraná”, disse Pessuti em encontro no município de Jardim Alegre, nesta quinta-feira (29). “Agradeço de coração a todos que me acompanharam nessa campanha, que sabíamos ser difícil, mas aceitei esse desafio porque quero continuar trabalhando pelos paranaenses lá em Brasília. E o apoio que recebi de vocês me animou a seguir firme nessa empreitada”.
Pessuti visitou vários municípios da região, nos últimos três dias. Começou por Califórnia, cidade onde nasceu. Esteve com lideranças políticas e comunitárias, prefeitos, vereadores e empresários do Vale do Ivaí. Visitou também comitês e o comércio das cidades por onde passou. Antes de retornar a Curitiba, ainda participou na manhã desta sexta-feira (30) de reuniões com lideranças em Manoel Ribas e Cândido de Abreu.
“Encerro minha participação nessa campanha com um saldo muito positivo e feliz com apoio recebido em todas as regiões do Paraná. Fiz uma campanha limpa, sem ataques ou defesa de ideologias, com muito trabalho e foco na apresentação e discussão de propostas”, avaliou Pessuti. “Assim quero proceder em Brasília. Chegando ao Senado, vou trabalhar firme para defender os interesses do povo paranaense”, disse Pessuti. Ele votará em Curitiba, neste domingo (2) no Colégio Estadual Ângelo Gusso, rua Júlio Pedroso de Morais, 10, Boa Vista, às 9h30.